terça-feira, 19 de abril de 2011

19 de abril!

Boa noite pessoal!
Hoje o dia foi meio corrido, nao tive oportunidade de passar por aqui mais cedo, bem que eu quis, rsrsrsrsrs.Vou pra casa de meus pais essa noite, ai nem to crendo, parece sonho! Gente, eu amo estar em casa , amo estar com os meus, aiaiaiaiaiaiai, isso e delicioso, sabe, daquelas coisas que fazem a barriga doer so de pensar , aquele friozinho na barriga de tao gostoso, e quando vou pra casa, rs.Mas com isso , voces ja fazem ideia de que eu ficarei um pouco afastada do pc, pois la nao tenho acesso a net com facilidade,  eu ainda nao possuo um notebook, mas Deus permitira que isso ocorra em breve.Sendo assim, acho que vou logo desejando a todos um lindo e delicioso feriado, recheado de muita paz, alegrias, harmonia e que em todos nos seja despertado o verdadeiro sentido da Pascoa ( renascer).Ah, desejo a voces tambem chocolates, rs
                                                            
                                                        
Hum.... que delicia!!!!!!!!!!
Imagem retirada do culturamix.com

Bom, hoje, 19 de abril e dia de Santo Expedito, o santo das causas urgentes, protetor de estudantes, jovens, viajantes e militares, entao e um bom dia pra se pedir aquela bençao de cunho urgente.


Foi comandante-chefe da XII Legião Romana,legião era formanda em sua maioria por soldados cristãos, sendo sua função primordial defender as fronteiras orientais contra os ataques dos bárbaros asiáticos. Santo Expedito destacou-se no comando dessa legião por suas virtudes de cristão e de chefe ligado a sua religião, a seu dever, à ordem e à disciplina.Antes de sua conversão ao Cristianismo, tinha uma vida devassa e, quando prestes a converter-se, apareceu-lhe um espírito do mal, na forma de um corvo, grasnando "cras" - que em latim significa "amanhã" - mas esse grande santo pisoteou o corvo, bradando "hodie", que significa "hoje", confirmando sua urgente conversão.Convertido, assim como toda a sua tropa, foi vítima da ira do imperador Diocleciano. A importância de seu posto fazia dele um alvo especial do ódio do imperador. Foi flagelado até sangrar e depois decapitado com espada, em 19 de abril de 303 d.c.As imagens de Santo Expedito apresentam-no com traje de legionário, vestido de túnica curta e de manto jogado militarmente atrás das espáduas com postura marcial. Em uma mãosustenta uma palma e na outra uma cruz que ostenta em letras visíveis a palavra "Hodie", em referência ao episódio do espírito do mal, que surge para adiar sua conversão. Calca com o vitorioso um corvo que se consome lançando seu grito habitual "Cras".


                                                                            

Excelente feriadao!!!!!!!!
Ah, quem sabe nao consigo vir aqui um pouquin esses dias ne?!rsrsrsrsrsrsrs


Bjs


Déia

Um comentário:

  1. Quanta informação! Obrigada, gostei.
    Uma Feliz e Abençoada Páscoa pra você e sua família.

    ResponderExcluir